Um Abismo

sexta-feira, setembro 08, 2006

DOIS SANGUES

a:
o teu cabelo é um espelho
um relvado de cinza:
habito o reflexo - sou luz a correr



b:
tiro branco dos olhos: derramo-te
encho as mãos da tua terra _______e volto só
da morte aberta

fico assim ________ feita de música

ou traço de Klimt

deixo espaço para que preenchas
o vazio que te estendo do poema
com árvores braços vinho
inverno dos dedos que correm
por dentro
de mim


c:
diz se tens frio
se tens dedos penetrantes
se tens chão que me receba
se te posso tirar as escamas que me cortam
se te abro o vidro através do qual me vês
e te deixo entrar
ou se não queres pulsar
e te deixo sair

diz se percebes o último poente
se gostas das penínsulas a abrirem
das montanhas a crescerem
para que lhes tires as mãos
e para que as agarres e te deixes morrer
ou me transformes num loureiro


d:
corro ao vento e as folhas caem
aninham-se no teu cabelo de Apolo
e eu quero a terra
nela me deitarei contigo
até que nasça um figo

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home