Um Abismo

terça-feira, setembro 12, 2006

(continuação)

e:
segue-me sempre: vou dar ao horizonte gelado
onde antes nascia o calor provocado
por ti em flor


f:
quando pareces um gato branco
procuras o cheiro nos meus tornozelos
e corres de mim e para mim
e à roda da árvore como fosse eu
um pequeno rato

e brincas atiças
fazes que comes e atiras longe
bates o rabo eléctrico
sossegas atónito
instigas
inventas sentimentos
maltratas
e adormeces com a cabeça
perdida na almofada
do meu peito vago

depois trocamos: sou g(r)ata

g:
é uma luta animal
fazes silêncio quando te procuro
e gritas quando me calo
açoitas abres a ferida com pomposo
adeus

h:
provocas a lava
ragas o lençol de relva
tiras-me sangue às lágrimas
desatinas cortas-me
e engoles-me aos gomos

4 Comments:

  • At 7:49 da manhã, Blogger Rosario Andrade said…

    Bom dia Luisa!
    Cada vez mais é um prazer ler-te. Muita dor e muitos sentimentos... tu transforma-los tu em canteiros floridos de palavras...
    Bjico ancho!

     
  • At 11:11 da manhã, Blogger Lila Magritte said…

    Una lucha permanente por encontrarse, desencontrarse y reencontrarse.

    Abrazos.

     
  • At 5:42 da tarde, Blogger O'Sanji said…

    Gostei da letra f. Porque gosto de gatos. E porque gostei do texto.
    Posso roubar?
    Um bj

     
  • At 1:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só para dizer que está roubada a letra f.
    Espero que goste!
    Um bj

     

Enviar um comentário

<< Home